sábado, 9 de outubro de 2010
Adiamento! Mas de novo?
sábado, 2 de outubro de 2010
Visionário Tecnológico: Entrevista exclusiva com Matheus Santos
O “arte-finalista” fala como foi trabalhar em Visionário Tecnológico
Faltando 2 semanas para a grande chegada de Visionário Tecnológico por aqui, a JKcomics continua sua contagem regressiva com entrevistas e artigos exclusivos comemorando a chegada da história em quadrinhos ao público leitor.
Semana passada conversamos com Larissa Araújo e ontem com Lucas Abrantes. Agora confira o bate-papo que tivemos com Matheus Santos, o arte-finalista e vilão de Visionário Tecnológico. Santos falou sobre seu trabalho em Visionário Tecnológico, seu personagem e mais!
Como foi trabalhar em Visionário Tecnológico?
Matheus Santos: Foi muito trabalhoso, algumas páginas deram realmente trabalho, mas foi muito “soda”. Hahaha.
O que você mais gostou enquanto estava envolvido no projeto?
Das coisas que acontecem na escola, é engraçado porque ele (Ícaro Rodrigues) relata com fidelidade.
O que você pode dizer sobre seu personagem em Visionário Tecnológico?
Ele é muito mau e perverso, mandou matar até o próprio pai! É um ótimo vilão!
Como se sente sendo o vilão principal?
Me sinto mal, não mal de mau, e sim mal por fazer tantas maldades.
Você tem medo de ser odiado pelas pessoas depois de lerem a HQ?
Não, pois todo mundo sabe que eu não sou mal, pelo menos não até aquele ponto!
O seu nível de maldade é muito alto na HQ?
Sim, claro que sim! Eu mandei matar duas pessoas inclusive o meu pai e ainda quero matar o Ícaro, tudo pela ambição de querer ter a Rodrigues International.
Foi difícil trabalhar nas armaduras do Visionário Tecnológico?
Não, um pouco talvez na IC 3 (armadura), mas nada impossível! Talvez eu tenha dificuldade no volume 2, com as armaduras mais avançadas.
Tem muito do personagem me você?
Não, talvez, só porque ele é um pouco tímido ou também porque não aparece muito. Fora isso somos “pessoas” distantes.
Você vê um certo tom humorístico nos desenhos e história?
Um pouco, algumas cenas são engraçadas, coisas superfulas, mas engraçadas, detalhes que enriquecem o roteiro.
O que você tem a dizer sobre Ícaro Rodrigues?
Ele é muito legal, também é engraçado, na história está quase igual ao da vida real, ele só não é tão inteligente a ponto de criar uma armadura!
O que mais chama a atenção em Visionário Tecnológico?
Sei lá, tudo! Talvez mais o roteiro, é, digamos... é bem introspectivo, realmente te deixa ansioso para saber o final, é realmente boa a história, é muito “soda”. Hahaha.
Visionário Tecnológico chega por aqui em 18 de outrubro. Mais coisas vem por aí, fique de olho!
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
Visionário Tecnológico: A HQ mais esperada de 2010
A Galera da JKcomics mostrou quadrinhos nunca vistos e falou sobre a HQ
Visionário Tecnológico foi, disparado feito um raio repulsor, a HQ mais comentada da escola – afinal não nenhuma outra há ser.
Ícaro Rodrigues, Matheus Santos, Larissa Araújo e Lucas Abrantes (roteirista, desenhista, arte-finalista e protagonistas da HQ Visionário Tecnológico) falaram sobre a HQ nesse blog da JKcomics.
Tivemos acesso a quadrinhos, mostrando Ícaro Rodrigues discutindo com seu pai e depois conversando com uma colega de escola. “Sei de quem você pode suspeitar de ter mandado assassinar seu pai!”, assustado pergunta “Como é que é? Como você sabe disso?”. “Eu sei de tudo o que está acontecendo! Sei quem pode ter matado seu pai!” Na seqüência Ícaro vê seu pai morrendo e estilhaços de um carro entrando em seu coração. Em seguida ele acorda do pesadelo com uma prótese nuclear em seu peito. Na Rodrigues International, Ícaro traja sua armadura IC 1 acinzentada e combate terrorista no que resulta em uma ótima seqüência de ação, estilo anos 60. Tivemos então os vislumbres de Ícaro e Lucas no laboratório, seqüências na escola e concluindo com uma perseguição aérea entre helicópteros e o herói Rubro Negro.
Após termos visto os quadrinhos, Ícaro disse que estava mais preocupado em deixar um certo suspense do que qualquer outra coisa que for possível imaginar. “É disso que eu gosto! Deixar um certo ar de suspense para que comecem as discussões sobre a HQ”.
Ícaro ainda falou sobre as armaduras que ficaram muito bacanas nas páginas que vimos. “O grande desafio foram essas benditas armaduras. Graças a Deus, existe um Don Heck que criou armaduras incríveis lá atrás, nas quais pude me basear e dar um tom mais moderno. Está tudo incrível, Matheus (Santos) deu um show nas artes-finalizações”. De fato as armaduras estão fantásticas. Principalmente IC 3 que lembra um pouco o uniforme do Flamengo.
Ícaro disse mais: “Não me vejo como aquele estilo de super-herói que sempre recebe um chamado e vai lá dar porrada no bandido. Me vejo como um cara desagradável que vai evoluindo junto com suas armaduras e se torna um herói sem querer, mas ao mesmo tempo gostando daquela situação. O que eu gosto mesmo é de aparecer e se eu tiver que aparecer, tenho que aparecer da melhor forma possível. E nisso estou dizendo que bem vestido.” Sabe-se que serão três armaduras povoando a HQ.
Sobre os personagens, ele disse: “Todos estão ali com um objetivo determinado. Todos, mesmo até aqueles que você nem percebe. Todos têm suas funções especiais e as usam de forma correta, ou não, e isso influencia muito a evolução de Ícaro como o Visionário Tecnológico.”
Novamente sobre personagens, Ícaro fala sobre ele, outra vez: “Na história eu sou um cara orgulhoso, egocêntrico, nerd, rico, gênio e herói que, na tradição JKcomics que estamos criando, tem suas falhas e conflitos”, defini Ícaro. “O Visionário Tecnológico não está ali para ser amado pelos leitores. Ele explora como o público pode sentir empatia por um cara desagradável.”, acredita.
Lucas Abrantes está ali, porque Ícaro não tem um amigo melhor para estar ao seu lado do que Lucas. “E isso se torna uma das coisas mais importantes da HQ. A força da amizade. Como alguém pode ser um amigo completamente fiel a um cara que reclama de tudo que não está como ele quer” brinca Ícaro. Já Larissa Araújo está lá, pela dinâmica que há entre ela e Ícaro. “A dinâmica que vai crescendo entre os dois na história é uma das coisas mais legais de acompanhar. E eu não poderia me sentir mais confortável em uma situação como essa” brinca novamente.
Por fim, Ícaro falou sobre Matheus Santos. “Santos queria fazer uma coisa de que se orgulhasse. Bem acho que conseguiu. Ele tem um papel muito importante na HQ não só apenas por ser o brilhante arte-finalista mas por ser o mestre da maldade. Ele me disse que queria ser reconhecido, mesmo que por seu personagem ruim, mas queria ser reconhecido e respeitado por ser o grande cara que é. Não teria chegado até aqui sem ele. Que Deus abençoe Matheus Santos e o Visionário Tecnológico.”
Visionário Tecnológico chega por aqui no dia 18 de outubro. Fique ligado para mais novidades.
Visionário Tecnológico: Entrevista exclusiva com Lucas Abrantes
O “cara” fala sobre quadrinhos, seu personagem e as amizades
Faltando 3 semanas para a chegada de Visionário Tecnológico por aqui, a JKcomics continua sua contagem regressiva com entrevistas e artigos exclusivos para comemorar a chegada da história em quadrinhos ao público leitor.
Sábado passado tivemos uma entrevista exclusiva com Larissa Araújo. Hoje batemos um papo com Lucas Abrantes o melhor amigo de Ícaro em Visionário Tecnológico. Lucas falou sobre seu personagem, quadrinhos e suas amizades com os demais e muito mais! Com vocês Lucas Abrantes!
Você não vai usar nenhuma armadura nessa HQ, mas mesmo assim, como se sente sendo o primeiro super-herói negro da JKcomics?
Lucas Abrantes: É, pra falar a verdade estou lisonjeado por isso! Acredito que Ícaro sabe o que faz sobre meu personagem, eu me sinto como um “Barack Obama” da vida. Hahaha.
O que você acha de Ícaro está produzindo suas próprias HQs?
Como eu disse, acredito que Ícaro sabe o que faz, e eu não sou uma pessoa muito boa de desenvolver histórias mesmo...
E O Poderoso Ablantos? O que você pode dizer sobre essa próxima HQ?
É uma história bastante viciante, pelo o que eu pude ver! Algo bem haver comigo!
Você está muito envolvido nesse projeto?
Sim! Essa história tem algo muito “especial”, uma história envolvendo diversão, ação e mistério, me identifico muito com essa HQ!
O que pode mudar na sua vida, depois dessa HQ? Tipo você imagina que vai mudar alguma coisa?
A única coisa que eu imagino é que Deus tem um plano em minha vida com isso.
Você teve acesso ao roteiro. Eu acredito que sim. O que você pode dizer sobre seu personagem em Visionário Tecnológico?
Ser o melhor amigo do Ícaro Rodrigues na história foi algo que me deixou feliz. Na história sou um companheiro leal ao Ícaro, não somente com trabalhos da escola e paixões!
Que tipo de quadrinhos você lia? Aliás você já chegou perto de algum?
Turma da Mônica, quadrinhos da Marvel e “Homem-Aranho”.(antiga HQ de Ícaro Rodrigues)
Qual é a sua ligação com Larissa Araújo?
A Larissa é uma garota que eu gosto muito, uma menina legal, engraçada, que eu tenho orgulho de chamar de amiga.
E com Ícaro Rodrigues?
Ele “é o cara”. O Ícaro é um cara em quem posso confiar, meu melhor amigo.
Se você pudesse premiar alguém envolvido na HQ, quem premiaria e porque?
Ícaro. Se você visse o que esse cara aprontou também iria querer premia-lo. Ele é brilhante, se tivesse que premiar alguém por tudo isso, ele é o cara!
Pra você o que mais chama atenção em Visionário Tecnológico?
Ícaro hahaha! Pelo seu jeito de ser, sua armadura de 6º geração hahaha. E porque ele é o personagem principal.
Visionário Tecnológico chega por aqui em 18 de outubro. Mais entrevistas vem por aí, fique de olho!